O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros, acompanhou nesta terça-feira (21) uma comitiva de Iporã que se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Braga Bettega, para reivindicar a construção de um novo Fórum para a Comarca.

O presidente da OAB Iporã, Delfer Dalque de Freitas, pontuou a precariedade da estrutura física do atual Fórum da cidade, construído há mais de 50 anos. “O prédio é muito antigo, apresenta várias rachaduras, não tem acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos. Além disso, as acomodações para os serventuários da justiça não são ideais”, disse.

O prefeito do município, Roberto Silva, formalizou a intenção de doar um terreno de 8 mil metros quadrados em uma área nobre da cidade – decisão já aprovada pela Câmara Municipal de Iporã.

O desembargador Renato Bettega determinou aos técnicos do Setor de Engenharia do TJ-PR que iniciem um estudo para avaliar a viabilidade da obra e adiantou que o TJ deverá construir uma nova estrutura para sediar o Fórum da comarca. “A reunião foi muito frutífera”, destacou Delfer Dalque de Freitas.

Além de Quadros, a reunião contou com a presença do prefeito de Cafezal do Sul, Mario Junio Kazuo da Silva, o deputado Marcio Nunes e outras autoridades da região. Ao fim do encontro, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, se juntou ao grupo.

Fonte: OAB Paraná